Serj Tankian, Ihsahn e Devin Townsend: supergrupo em prol de uma boa causa

segunda-feira, 29 de abril de 2013


Revolution Harmony é o nome de um selo sem fins lucrativos que apoia ações de caridade, fazendo doações para a UNICEF e a PETA. O selo tem sua sede localizada em Vancouver, no Canadá, e está preparando um single que vai ter todo o seu dinheiro revertido para a Buskaid, um grupo de caridade que dá aulas de música gratuitas para crianças na África do Sul.
Para participar desse single, um supergrupo foi formado: Serj Tankian (System Of A Down) e Ihsahn (Emperor) vão dividir os vocais e Devin Townsend (Devin Townsend Project, Strapping Young Lad) participará com alguns solos de guitarra. A canção chama-se "We Are" e foi escrita e produzida por Ray Holroyd, diretor da Revolution Harmony. As gravações foram feitas na América do Norte, Inglaterra, Noruega e Nova Zelândia, para depois serem mixadas por Rohan Onraet (Slipknot, Machine Head) em Londres, e masterizadas por Ted Jensen (Green Day, Muse) em Nova Iorque. O single ainda conta com a participação de Stefan Loh (We Claimed Sentience Once) na guitarra e vocais adicionais do jovem britânico Abbie Johnson.
Devin e Ihsahn já trabalharam juntos duas vezes, na verdade. A primeira vez em 2011, em "Deconstruction" (terceiro álbum do Devin Townsend Project), com Ihsahn participando da canção "Juular". Um ano depois, Devin apareceu na canção "Introspection", presente no mais recente álbum solo de Ihsahn, "Eremita".

Nenhum comentário:

Postar um comentário