Deftones: Randy Blythe (Lamb Of God) comenta morte de Chi Cheng

terça-feira, 16 de abril de 2013


Muitos músicos postaram suas homenagens ao falecido baixista do Deftones, Chi Cheng. Mas, certamente, uma das mais interessantes (e emocionantes) foi a de Randy Blythe, vocalista do Lamb Of God. Randy fez questão de relatar um momento muito difícil de sua vida onde a música do Deftones ajudou de uma maneira inesquecível. As palavras foram postadas em sua página oficial no Instagram e você pode conferir a tradução logo a seguir.


"Descanse em paz, Chi Cheng. Eu acabei de ler sobre isso. Eu nunca conheci Chi, e fui conhecer o pessoal do Deftones pessoalmente após ele já ter sido hospitalizado, mas sua música já era estimada por mim de uma maneira muito pessoal.
A primeira noite que minha futura esposa e eu passamos juntos, nós escutamos [o álbum] "White Pony" repitidamente, apenas deitados em minha porcaria de cama em meu pequeno quarto que aluguei em uma casa podre e imunda com meus amigos. Foi tudo muito inocente, e não houve trapaças essa noite (ou por muitas que vieram depois - levamos um tempo antes de nos tornarmos íntimos). Eu não era um fã de Deftones nessa época, nem estava apaixonado por aquela mulher - eu havia saído de uma relação muito tóxica seis meses antes com minha ex-esposa (foi culpa de nós dois - é preciso dois para dançar tanto), e minha filha morreu alguns meses antes de terminarmos. Eu era um homem extremamente avariado, eu não tinha muitas esperanças, nem planejava ser casado novamente. Foi uma época muito triste na minha vida.
Mas naquela noite na minha pequena porcaria de cama eu comecei a me sentir feliz novamente, e a sentir como se a vida tivesse algo a me oferecer depois de todo o coração partido que eu tive que atravessar. Eu acredito que comecei a me apaixonar por essa mulher que é agora a minha vida naquela noite, e eu sei de certeza que me apaixonei por Deftones naquela noite.
Então obrigado Chi por ter sido parte da minha nova vida e o começo de minha recuperação. É isso que a música é para mim - os momentos em que começamos a viver. Essa serpentina mortal foi derramada por Chi [Nota do tradutor: a expressão usada foi "This mortal coil", um termo poético que representa os problemas e sofrimentos diários], mas sua música e sua energia continuam muito vivas. Eu não ligo se isso pode parecer bobo - essa é a minha verdade e eu não tenho outra maneira de viver, mas por ela. Deus guie sua jornada irmão, obrigado e muito amor para você novamente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário