Sepultura: a primeira turnê com Ozzy e Alice In Chains

sexta-feira, 19 de abril de 2013


Gloria Cavalera, esposa e empresária de Max (e uma das primeiras entrevistas do All That Metal), possui um blog realmente interessante chamado Growing Up Green. Na página, ela relata vários acontecimentos de sua vida relacionada a música, em especial, os anos que trabalhou como empresária do Sepultura. Em seu mais recente post, ela relatou alguns detalhes da primeira turnê que o Sepultura fez com Ozzy Osbourne, que contava com o Alice In Chains também no elenco. Veja a seguir a tradução do texto, que inclui uma foto que registrou um momento muito engraçado com Layne Staley, falecido ex-vocalista do Alice In Chains.
 

No outono de 1992, o Sepultura começou uma turnê com Ozzy e Alice In Chains. Nós estávamos super excitados com essa turnê. Nós nunca tocamos com Ozzy antes e não conseguiamos acreditar que o grande e poderoso Oz poderia ao menos nos colocar em um show! Isso seria fantástico!


Nos encaixamos bem com o Alice In Chains; eles estavam exploding no cenário musical e cada estação de rádio borbardeando suas músicas. Seu lançamento, "Dirt", estava no topo das paradas. Nós estávamos sempre festejando um pouco naqueles dias e nossos ônibus sempre eram pontos de fuga.
Um dia, Layne Staley, o vocalista do Alice In Chains, apareceu em nosso ônibus. Ele sentou em um sofá e disse "quem está dormindo com a empresária?" Eu fiquei do tipo "whoa..." Vou precisar confessar algo? Eu acho que o gato estava fora do saco!
Nós não vemos muito o Ozzy. Naqueles tempos, ele estava chegando e ia relaxar no camarim. Onde quer que Ozzy iria passar, nós todos teríamos ataques cardíacos!! Em nenhum momento nós tivemos problemas com a equipe dele. Bobby Thompson sempre manteve as coisas em conjunto e fáceis para todos. Ele era assistente de Ozzy e fez um trabalho fantástico de promover a harmonia e razão na turnê.


Sepultura estava encerrando a Arise Tour e nós estávamos usando um novo backdrop. O backdrop com a capa do "Arise" foi roubado na Cidade do México, e nós estávamos usando um backdrop com o "S" tribal. Chegou a tempo para a próxima turnê com o Ministry que tinha ossos como seu tema de palco. 


Em uma das últimas noites da turnê, Layne veio ao nosso ônibus e parecia engraçado... ele não tinha sombrancelhas! Ele disse que na noite anterior, ele havia sacaneado uma garota jovem que passou mal em seu quarto do hotel. Ele adormeceu... ela acordou. Quando Layne acordou, ele viu que ela havia sacaneado ele de volta e depilou suas sombrancelhas! Eu achei engraçado e tirei uma foto. Deus abençoe você, Layne, você foi uma estrela cadente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário