Relembrando o Heavy Merdas

sexta-feira, 14 de setembro de 2012


Alguém ainda lembra do Heavy Merdas?

Pra quem não lembra, em meados de 2006, a blogsfera brasileira abrigou um dos mais polêmicos blogs de música pesada que já existiu. E se você não lembra, então é porque possivelmente ainda não fazia parte da inclusão digital ou ao invés de curtir Metal estava escutando aquela música terrivelmente irritante do James Blunt que foi um hit na época.


O Heavy Merdas era um blog que fazia piada de tudo e de todos envolvidos nesse meio. Muitas delas, repletas de humor negro. Ninguém escapou: Iron Maiden, Ozzy, os guitarristas do G3, Dio e especialmente bandas nacionais como Sepultura, Tribuzy e Krisiun. Até mesmo o site Whiplash teve sua sátira publicada no blog.
Mas o principal alvo do Heavy Merdas era, de longe, o Angra. Especialmente o vocalista Edu Falaschi, que estava enfrentando os primeiros problemas com sua voz durante a turnê do álbum "Temple Of Shadows". Falasquito, como era chamado pelos autores do blog, ganhou até duas músicas feitas em sua "homenagem". Ironicamente, o blog conseguiu prever a capa do álbum de estréia do Almah, que na época ainda era considerado o projeto solo de Falaschi. Foi postado uma capa fictícia cujo nome do álbum seria "Asmah", com a imagem de uma radiografia de um pulmão. No final das contas, a própria capa do álbum era semelhante a sátira postada. 
O blog passou a ganhar reconhecimento de uma forma bem rápida e mais rápido ainda sumiu da rede. Nunca foi comprovado o motivo e muito menos quem eram os autores. No orkut circulavam boatos de que o próprio Falaschi estaria movendo um processo contra os mesmos, o que parece improvável. Por quê diabos ele deveria dar atenção a um blog de humor qualquer? O que talvez tenha causado a exclusão do blog foram algumas piadas com alto teor de humor negro, como o "Presunto Detonautas", em alusão ao músico da banda que faleceu. 

Boatos a parte, segue aí uma coletânea de imagens perdidas do Heavy Merdas para quem gostaria de recordar isso ou mesmo para quem não teve a oportunidade de conhecer o blog:














Bônus: vídeo do Falasquito-quito-quito




Nenhum comentário:

Postar um comentário