Entrevista exclusiva: Pete e Marika, do ILLNATH

sexta-feira, 31 de maio de 2013


This interview is also available in English here.

É uma honra trazer hoje aos nossos leitores uma entrevista com o Illnath! A banda foi formada em 2000 na Dinamarca e lançou seu debut em 2003, "Cast Into The Fields Of Evil Pleasure". Ao longo do tempo, o Illnath passou por várias mudanças de formação, sendo a principal delas quando o vocalista Narrenschiff foi substituído por uma mulher chamada Mona Beck. Em 2011, lançaram seu primeiro trabalho com Mona nos vocais, "Third Act In The Theatre Of Madness", trazendo uma sonoridade mais brutal para o Illnath. Em março desse ano, o quarto álbum da banda foi lançado, "4 Shades Of Me", um trabalho bem mais direto e agressivo, certamente um marco na carreira dos dinamarqueses.
Mas logo após o lançamento do álbum, Mona acabou saindo da banda. No último domingo, 26 de maio, o Illnath apresentou ao mundo sua mais nova vocalista: Marika Hyldmar. Apenas uma regravação de "Crows" com Marika nos vocais foi apresentado até agora pela banda, mas já deu para sentir que Marika é, de longe, a vocalista mais brutal e agressiva que já passou pelo Illnath.
O ALL THAT METAL bateu um papo com Peter 'Pete' Falk (guitarrista), único integrante remanescente desde a formação do Illnath, que nos contou um pouco sobre essa nova fase da carreira, a composição do novo álbum e a possibilidade de uma turnê sul-americana. Marika também conversou conosco sobre sua entrada para a banda e toda a empolgação que tem para subir aos palcos. O Illnath também conta com Kenneth Frandsen (baixo) e Dennis Stockmarr (bateria).
Confira agora a entrevista na íntegra.



ALL THAT METAL: E aí pessoal, como estão? Eu imagino que a banda está fazendo vários ensaios com Marika no momento. Como tem sido até então?
PETER 'PETE' FALK: Hey, sim estamos fazendo vários ensaios e trabalhando em nosso primeiro show com Marika, tudo parece muito legal e nós estamos muito empolgados e não podemos esperar para sair em turnê novamente! Marika é muito legal e profissional, e nós temos uma ótima vibração na banda nesse momento!

ATM: "4 Shades Of Me" é o álbum mais brutal do Illnath até o momento, um passo adiante de "Third Act In The Theatre Of Madness". Essa abordagem veio naturalmente ou a banda sentiu que era necessário?
PETE: Nós conversamos sobre fazer algo mais cru, não polido e mais direto. Sem muitos detalhes e apenas tocar o que gostaríamos. Começamos tocando alguns riffs e arranjamos todas as músicas nos ensaios juntos. Novos integrantes estão dando novas ideias, e talvez seja isso que aconteceu.

ATM: Como foi o processo de composição e gravação do álbum?
PETE: Foi um processo muito legal. Nós escrevemos todas as músicas em 3 meses, entramos no estúdio por duas semanas e meia e então nós viajamos até a Polônia para fazer os vocais, mixagem e masterização no Hertz Studio [Behemoth, Vader, Decapitated]

ATM: O Illnath geralmente demorava alguns anos para lançar um novo álbum, mas agora vocês estão de volta em menos de 2 anos. Podemos afirmar que a banda é uma prioridade para todos os envolvidos agora?
PETE: A razão pela qual demorava tanto antigamente, era por causa das más condições com selos, membros e dinheiro. Agora assinamos com a Pitch Black Records (CYP) e tudo parece muito profissional nesse selo. Nós temos uma relação muito próxima com o gerente e as coisas são mais fáceis de fazer agora!

ATM: É cedo para falar disso, mas eu imagino que a sonoridade mais pesada do Illnath vai ter continuidade com o vocal agressivo de Marika. Isso foi algum tipo de requisito quando a banda estava procurando por uma nova vocalista?
PETE: É claro que queríamos uma vocalista pesada e brutal, mas o mais importante era encontrar uma vocalista dedicada. Eu ainda não sei que direção o Illnath vai tomar com Marika, mas nós vamos ser uma banda de Metal, isso é certo!

ATM: Alguma possibilidade de músicas como "Frozen Constellations" e "By The Hands Of Violent Winter" voltarem ao set list?
PETE: Não podemos prometer nada sobre o set list. Talvez vamos tocar algumas das canções antigas novamente, mas no momento nós precisamos apresentar o novo álbum.

ATM: Certo tempo atrás vocês perguntaram em sua página no Facebok sobre quantas pessoas gostariam de ver o Illnath na América do Sul. Alguma chance do Illnath tocar no Brasil em um futuro próximo?
PETE: Nós estamos no momento conversando com uma agência de agendamento sobre isso, mas até o momento eu não posso afirmar nada de certeza. Mas nós esperamos poder fazer uma turnê fora da Europa em breve.

ATM: Obrigado pela sua atenção. Por favor, deixe uma mensagem para seus fãs do mundo inteiro.
PETE: Nós apreciamos todo o seu apoio e nós sabemos que vocês atravessaram uma grande mudança de integrantes nos últimos 10 anos no Illnath. Obrigado por ainda acreditarem, apoiarem e rockin'.


E agora, o momento de Marika falar...

ATM: Marika, por favor nos conte mais sobre sua carreira como vocalista. Como você começou até chegar aqui?
MARIKA HYLDMAR: Eu não tenho certeza de quando comecei, mas eu apenas comecei a praticar em casa sem a coragem de mostrar mais ninguém, até eu ter gritado em uma música em um estado de embriaguez, alguns amigos meus me falaram para fazer algo a respeito. Então comecei a procurar por uma banda, isso foi há um anos atrás. Eu continuo na banda que formamos, nós tocamos Black Metal com uma vibração ocasional de Thrash Metal. Infelizmente, esse processo é lento desde que não conseguimos achar um baterista fixo ainda. Mas gostaríamos de ter um EP pronto assim que possível.

ATM: Você disse que é uma fã antiga do Illnath. Como você foi introduzida aos seus trabalhos?
MARIKA: Eu não lembro exatamente quando, mas eu acho que tinha por volta de 14 anos quando fui apresentada ao Illnath, na época eu tinha uma afeição particular pelo álbum "Second Skin Of The Harlequin", que deve ter algo a ver com o fato de que foi o primeiro álbum do Illnath que escutei.

ATM: Nós já sabemos que você quer trazer algumas velhas influências de Black Metal para a banda. Você está ansiosa para tocar algumas canções antigas do Illnath ao vivo?
MARIKA: Ah sim! Eu sou muito afeiçoada de tremolo riffing e vocais agudos, é aí que eu me sinto em casa. Então as canções antigas vão ser especialmente divertidas de tocar, também por razões nostálgicas. Eu já tenho uma favorita pessoal para tocar, que é "Zetite", mesmo pensando que é certo que está entre o espectro mais desafiador de músicas do Illnath para tocar. Dito isso, o novo álbum "4 Shades Of Me" também consiste em algumas faixas ótimas, mas eu não sinto que qualquer uma das músicas do set list vai me deixar insatisfeita, isso é certo.

ATM: As pessoas reconhecem hoje em dia que vocal gutural/drive requer boas técnicas e não é apenas gritos. Você tem algum tipo de cuidado especial ou prática? Ou é mais baseado em instintos?
MARIKA: Eu já tentei explicar para outras pessoas antes, mas para ser sincera eu não acho que nunca soube o que estava fazendo, apenas veio naturalmente para mim. Felizmente para mim sempre pareceu que eu uso meu estômago para o poder, ao invés de forçar isso através da garganta. Eu tenho, é claro, usado muito tempo aperfeiçoando o que posso fazer, e tentando diferentes técnicas, eu tenho a impressão que sempre vai haver espaço para melhorias, então é isso que eu ambiciono fazer. Eu sempre lembro de beber muita água, ou talvez algum chá, já faz um tempo desde minha última prática.

ATM: Obrigado pelo seu tempo, Marika! Você é definitivamente a vocalista mais brutal que essa banda já teve. Por favor, deixe uma mensagem brutal para nós.
MARIKA: Eu gostaria de dizer que vou esmagar seus ossos e queimar vilarejos, igrejas e bebês e estuprar suas esposas, vacas, golfinhos, velhas máquinas de costura e outros pertences peculiares. Mas na verdade eu realmente gostaria apenas de possuir um filhote de cachorro. Falando sério, eu estou realmente honrada pela resposta positiva de minha chegada ao Illnath, especialmente por eu ser uma grande admiradora de Narrenschiff. E eu vou tentar o meu melhor para fazer juz ao legado do Illnath, e entregar um vocal e performance de palco dignos no futuro!

Visite também as páginas do Illnath:
Homepage
Facebook
Twiter
My Space

Nenhum comentário:

Postar um comentário