Homenagem do All That Metal a Jeff Hanneman + Comentários de colaboradores e músicos gaúchos

sexta-feira, 3 de maio de 2013


Sempre acreditei que uma pessoa que não gosta de Slayer simplesmente não é digna de escutar Heavy Metal. Essa banda marcou a música pesada de uma maneira que nem mesmo grandes nomes como Black Sabbath e Iron Maiden conseguiram fazer. Tanto que eu nem consigo imaginar uma banda que não incluria o álbum "Reign In Blood" como uma de suas influências. 
Infelizmente, hoje recebemos a triste notícia da morte de Jeff Hanneman, responsável por escrever alguns dos riffs mais famosos da banda. Jeff já estava afastado por um bom tempo devido ao tratamento que teve que passar após uma picada de aranha. Todos os fãs e a própria banda aguardava pelo seu retorno enquanto Gary Holt, do Exodus, estava tocando no seu lugar. Mas seu retorno jamais deve acontecer, Jeff partiu e agora deve estar ao lado de Dimebag Darrell, Dio, Randy Rhoads, Cliff Burton e tantos outros. O Metal nunca mais será o mesmo.
Coletamos alguns depoimentos de músicos gaúchos sobre a morte do guitarrista, como você pode conferir logo a seguir.

Lá se vai mais um dos grandes inspiradores da verdadeira cena Metal. Que fique a lição e o exemplo.
- Adriano Pasini, vocalista da Armada SA e Barrabas Society

Creio que primeiro som do Slayer que escutei foi Raining Blood, achei aquilo de uma brutalidade, completamente viceral, viciei na hora! Curtia muito tocar aqueles riffs, inclusive Postmortem é por causa da música do Slayer, afinal, todos na banda curtiam e curtem pra caralho! Lamento muito essa monstra perda pro metal. RIP Jeff!
- Bruno Añaña, vocalista e guitarrista da Postmortem

É uma perda colossal para o Metal em geral!!
Creio que a primeira música que eu ouvi, e que me guiou a ouvir Metal até hoje foi Raining Blood, lembro até hoje de ter me arrepiado ouvindo aqueles riffs, a morte de Jeff Hanneman é uma coisa terrível para a cena, mas não se esqueçam, os músicos morrem mas a música fica!

- Victor Rodrigues, baterista da SlaveAD.

Cara, o que mais me doe é saber que um grande criador de gêneros, um cara que sempre acreditou no seu som e nas suas convicções acabo de partir hoje, deixando uma lacuna que não se pode preencher com qualquer banda de Thrash que venha daqui em diante infelizmente, naquela época não estavam preparados pra furia Slayer que viria ainda, hoje todos os filhos do Metal sentem muito, temos que compartilhar essa perda, todos hoje que puderem ouçam o Reign In Blood em homenagem ao grande Jeff Hannemann
- Lucas Queiroz, guitarrista das bandas Modullo Rock e Hell Wizards, e redator do Blog ATM (Six Strings Lovers)

Quando um músico se vai, nunca o faz por completo, pois sua obra fica imortalizada. Como tantas perdas que ja tivemos no metal, o Jeff se torna mais uma que não será esquecida e, certamente seu trabalho se manterá vivo tanto no slayer como em muitos músicos que carregam sua influência.
- Giovani Lazzari, baterista da Astaria

Não só os fãs de Thrash, mas toda cena do metal está triste com a perda do Jeff, realmente é péssimo para todos que curtem a banda e o trabalho que ela produz. O Slayer sempre possuiu um som bruto com qualidade em suas composições, e Jeff sempre será lembrado por seu trabalho. Jeff R.I.P.
- Agammenomm, tecladista da Frost Despair

Instrumentista, letrista, compositor, gênio, gigante e thrasher. Não há palavras para descrever a falta que Hanneman vai fazer no mundo do heavy metal. Ele apresentou ao mundo grandes canções e solos extraordinariamente selvagens que, ainda assim, possuem uma graça especial em sua técnica ímpar. Com tristeza o vemos partir tão cedo e de modo tão triste, porém sabemos que o legado de sua música viverá para sempre. O verdadeiro talento nunca morre, e Jeff Hanneman jamais será esquecido.
- Paola Rebelo, nossa nova colaboradora do All That Metal que infelizmente está estreiando nesse post

A única coisa que pensei quando fiquei sabendo notícia foi "morre o ícone,mas fica a lenda". RIP Jeff.
- Deivid 69, DJ da Vampire Cabaret

"Jeff Hanneman, um dos pilares do metal mundial, faz-nos menos felizes hoje por sua partida. Que descançe em paz. Jamais esqueceremos de sua arte, esta que transcenderá eras. A força e explosão do Slayer sempre pareceu tão inabalável e nestes momentos que nos damos conta da finitude humana. Façamos valer a pena. R.I.P Jeff. Hail"
- Odommok, vocalista da Frost Despair

Para finalizar, deixo a vocês o vídeo de "Still Reigning", com o maior clássico do Slayer tocado na íntegra e com direito a chuva de sangue no final...



Um comentário:

  1. O chato é que agora, se eu começar a ouvir, serei considerado poser. E abraços Paola boa sorte ae! Cês curtem uns rock pauleira mano? Toca um NX ae! *Corre*

    ResponderExcluir