Drops Metal Media #014: ENCÉFALO, HIBRIA, MAKINÁRIA ROCK e WOSLOM

quinta-feira, 30 de maio de 2013

 

Não fique de bobeira no feriado, leia o Drops Metal Media!
  • Encéfalo: Assista vídeo das gravações da bateria do novo trabalho
  • Hibria: Blind Ride, um dos 60 maiores discos nacionais pela Roadie Crew
  • Makinária Rock: Lutando pelo espaço de uma Virada Rock oficial!
  • Woslom: Baixe novo single gratuitamente 


Trabalhando a todo vapor, o ENCÉFALO nos disponibiliza um pequeno vídeo de seu baterista Rodrigo Falconieri em processo de gravação.



O grupo cearense trabalha em várias frentes, preparando um single, um EP, um novo álbum e um videoclipe que já está com as filmagens prontas e em processo de edição.

A música escolhida é a faixa-título de seu primeiro álbum oficial, 'Slave Of Pain', trabalho que elevou o grupo de um completo desconhecido para uma das grandes promessas do Metal no Brasil.

Ouça uma música:



Contato para shows e merchandise: alexmaramaldo@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/encefaloband
www.myspace.com/bandaencefalo
www.metalmedia.com.br/encefalo


O HIBRIA é uma banda acostumada a receber louros por seus feitos, especialmente no Japão, sede de sua maior base de fãs no mundo.

Lá o grupo gaúcho, além de um reconhecimento de "rockstars", tem seus álbuns sempre nas primeiras posições em vendas e shows lotados. Mas parece que, enfim, o Brasil começa a olhar com o devido respeito para o HIBRIA.

Depois de ser confirmado no Rock In Rio, o grupo teve seu disco 'Blind Ride' declarado um dos 60 "Grandes álbuns do Metal Brasileiro" pela edição especial da revista Roadie Crew, comemorando 15 anos de história da publicação.

O álbum em questão é o terceiro do grupo, lançado em 2011 no Brasil pelo selo Voice Music.

Para conferir este disco e os outros 59, não deixe de adquirir a revista Roadie Crew de número 172, nas bancas ou pelo site: www.roadiecrew.com.br.

Perto do lançamento do novo álbum, o HIBRIA liberou recentemente o título do material.

Intitulado "Silent Revenge", as letras do novo CD foram inspiradas no filme argentino "O segredo dos seus olhos", um thriller psicológico que trata sobre perda, angústia, desejos não realizados e vingança.

"O filme foi uma grande inspiração para escrever as letras do Silent Revenge. Foi um conexão perfeita para "dar voz" ao peso e a agressividade do novo álbum", comenta Abel Camargo, guitarrista do HIBRIA.

Também foi liberado um videoclipe para a música "Silence Will Make You Suffer" e contou com a direção de Luís Mário Fontoura, direção fotográfica de Lívia Santos, direção de arte de Ana Musa e montagem e finalização por Denise Marchi. Assista:



"Silent Revenge" será lançado no Brasil pela Voice Music, no dia 13 de julho, e no Japão pela King Records no dia 26 de junho.

O material foi gravado nos estúdios Hibria Studios e Cidade Baixa sob a produção de Renato Osorio, também guitarrista do grupo. A mixagem ficou por conta de outro músico da casa, Benhur Lima, e a masterização foi feita pelo norte-americano Mike Couzzi.

A Festa de lançamento do novo álbum acontecerá no dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock, no Espaço Cultural 512 em Porto Alegre. Durante a festa, haverá a audição do álbum na íntegra e a venda do material em primeira mão.

Em breve serão divulgadas várias atrações do evento.

Contato para shows: hibria@hibria.com

Sites relacionados:
www.hibria.com
www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL
www.myspace.com/hibria
www.metalmedia.com.br/hibria


Com a falta do palco rock na Virada Cultural 2013 um bando que rockeiros loucos, resolveram montar sua própria virada, e o nome nada mais justo para este evento foi Circuito Rock'in Resgate + Virada Do Rock que ocorreu nos dias 25 e 26/05/2013

Com a iniciativa tomada pelo Fabrício Nickel e Edson Lima, e com o apoio da Secretaria da Cultura de Osasco o evento foi além da expectativa, durante dois dias rolou no palco da Virada do Rock mais de 10 bandas da nossa cena Nacional.

No dia 25 (Sábado) 1° dia do evento, tivemos a presença das bandas:

Comanche Rock Fúria
Marcião Pingnatari & os Takeus
Metranka
A.V.C
Velho Truque

No 26 (Domingo) 2º dia do evento foi a vez das bandas:

Eletric Age
Nuestro Ódio
Infector Cell
Haavoc
Conquistadores
Makinária Rock
Kamboja
Centurias

Mais uma vez a tribo ROCK provou que todos os fatos ocorridos e de forma lamentável nesta virada cultural não deve-se ao estilo que ate hoje é ridiculamente considerado agressivo, ou incentivador da violência, a Virada do Rock ocorreu em 2 dias como já citado e nessas quase 48 horas de evento não foram registrado nenhum atrito seja ele roubo, brigas , problemas organizacionais, tudo ocorreu de forma muito bem planejada, horário de inicio e termino, bandas todas dentro de seu horário, banheiros químicos disponíveis , Viatura da Guarda Municipal a disposição enfim, creio que para os próximos anos os organizadores da Virada Cultural devam repensar na besteira que fizeram esse ano, caso ainda queiram nos deixar fora deste evento cultura não tem problema , faremos o Circuito Rock'in Resgate + Virada Do Rock II.

Mais informações sobre a virada: http://www.roadiecrew.com/news.php?id=7964

Assista ao videoclipe:



Ouça uma música:



Para comprar o disco e todo o merchandise da MAKINÁRIA ROCK, entre em contato pelo email: contato@makinariarock.com.br

Sites Relacionados:
www.makinariarock.com.br
www.facebook.com/bandamakinariarock
www.myspace.com/makinariarock
www.metalmedia.com.br/makinaria


Juntamente com o lançamento de seu novo videoclipe, 'Evolustruction', o WOSLOM liberou para download gratuito um single da mesma música.

Mas não se trata de um single qualquer, além de arte própria, este single contém um Bootleg com três faixas bônus do álbum "Time to Rise", gravadas ao vivo durante a turnê europeia do grupo.

Baixe agora o single:  http://www.metalmedia.com.br/woslom/downloads/evolustruction_single.rar

Assita também o videoclipe: 


O novo trabalho será lançado dia 03 de Junho e poderá ser adquirido na Die Hard (http://www.diehard.com.br/lojaweb/detalhes.asp?codprod=29551) ou com a própria banda através do e-mail woslom@woslom.com ou ainda digitalmente no http://www.cdbaby.com/woslom.

A banda também se apresenta no PANZER FEST, dia 15 de junho. O disco foi gravado em São Caetano do Sul/SP no Studio Acustica com a produção do WOSLOM juntamente com o engenheiro de som Danilo Pozzani. A capa ficou a cargo do artista João Duarte.

Contato para shows e merchandise: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:
www.woslom.com
www.metalmedia.com.br/woslom
http://www.corrosivemusik.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário