Drops Metal Media #005: ANCESTTRAL, HELLARISE, HIBRIA e GESTOS GROSSEIROS

terça-feira, 7 de maio de 2013


Então, quais as novas do Metal nacional hoje?
  • Ancesttral: Ao lado de Centúrias e The Sanity Days em São Paulo
  • HellArise: Banda anuncia novo baterista
  • Hibria: Anunciada data de lançamento do novo álbum no Brasil!
  • Gestos Grosseiros: Banda disponibiliza videoclipe



O ANCESTTRAL será uma das atrações, juntamente com a banda Centúrias, na abertura do show da banda inglesa The Sanity Days.

O The Sanity Days é uma banda formada por ex-integrantes das bandas Grim Reaper e Onslaught: Steve Grimmett e Steve Grice.

A apresentação acontece no tradicional Manifesto Bar no domingo dia 12 de maio com início para as 18h00.

Lembrando que a banda recentemente disponibilizou seu primeiro disco para download. Além do álbum, a banda incluiu o primeiro EP 'Helleluiah' e duas músicas gravadas ao vivo no Blackmore Rock Bar em 2008.

'The Famous Unknown' foi lançado em 2007 e imediatamente caiu no gosto do headbangers brasileiros, sendo aclamado por mídia e público e entrando em várias das "famosas" listas de melhores do ano.

Para baixar gratuitamente o pacote, CLIQUE AQUI!

Lembrando que o mais recente EP, 'Bloodshed and Violence', também está disponível para download gratuito, basta CLICAR AQUI!

Contato para shows e merchandise: press@ancesttral.com

Sites Relacionados:
www.ancesttral.com
www.facebook.com/ancesttral
www.myspace.com/ancesttral
www.metalmedia.com.br/ancesttral


Depois de abandonar o rótulo '100% Female Metal', a HELLARISE anuncia seu primeiro integrante fixo do sexo masculino.

Trata-se do músico Felippe Max, que assumirá as baquetas, deixando sua prima (isso mesmo, família Metal) Mirella Max no posto oficial de guitarrista.

"Queremos que a HellArise tenha grandes músicos, independente do sexo, e que estejam totalmente interessados em dar seu melhor pela banda. O Felippe tem o estilo da banda e entra para somar!" comenta a prima orgulhosa, Mirella Max.

Em breve a HELLARISE deve anunciar o lineup completo e mais detalhes também sobre um novo trabalho, que deve vir ainda mais pesado. "Estamos fazendo tudo do jeito que tem ser! Renovando os ares e entrando com uma nova proposta, inclusive de som. O álbum está ficando pesado ao extremo!" finaliza a vocalista Flávia Morniëtári.

Vale lembrar que no segundo semestre do ano passado a HELLARISE lançou um novo single. Para ouvir ou fazer fazer o download de "More Mindless Violence" CLIQUE AQUI!

Ouça uma música:


Contato para shows e merchandise: contact@hellarise.com

Sites Relacionados:
www.hellarise.com
www.facebook.com/hellarise
www.myspace.com/hellarise
www.metalmedia.com.br/hellarise


Depois de anunciar a data de lançamento de seu novo trabalho completo no Japão, o HIBRIA anuncia a data que o disco sairá no Brasil.

Com lançamento novamente pela renomada Voice Music, o quarto álbum do HIBRIA será lançado no Brasil no dia 13 de julho. Em terras japonesas, o trabalho sairá novamente pela King Records no dia 26 de junho.

O álbum foi gravado nos estúdios Hibria Studios e Cidade Baixa sob a produção de Renato Osorio, também guitarrista do grupo. A mixagem ficou por conta de outro músico da casa, Benhur Lima e a masterização feita pelo norte-americano Mike Couzzi. Um videoclipe também já foi gravado e será lançado em breve.

O HIBRIA liberou para audição uma música do novo álbum, intitulada 'Deadly Vengeance'. A faixa conta com a participação do pianista / tecladista Maurício Pezzi no primeiro interlúdio de piano na carreira do grupo.


Sites relacionados:
www.hibria.com
www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL
www.myspace.com/hibria
www.metalmedia.com.br/hibria


Os Death Metallers do GESTOS GROSSEIROS acabam de liberar um novo videoclipe.

A música escolhida para o trabalho é 'Slaves Of Imaginantion', retirada de seu mais recente álbum 'Satanchandising', aclamado tanto pela mídia quanto pelo público, que elevou o nome do GESTOS GROSSEIROS a uma das novas potências do Death Metal no Brasil.


Chamados de "guerreiros do underground brasileiro" (Whiplash), os músicos do GESTOS GROSSEIROS deram um grande passo para o reconhecimento nacional - e internacional - de seu ótimo trabalho.

Trabalho este que vem sendo desenvolvido desde o longínquo ano de 1998, que a cada novo lançamento leva o grupo para novos horizontes e que "enche nosso underground de orgulho", conforme palavras de resenha publicada no site Som Extremo.

Já o site Metal Samsara nos diz que 'Stanchandising' é um "ótimo disco, e uma banda que merece bem mais espaço no meio underground", corroborando com o que foi dito no site Heavy Metal Brasil que desafia "qualquer fã de metal extremo a não se impressionarem com este trabalho de primeira".

Tudo isso prova que estamos diante de mais um grandioso trabalho de nosso tão rico underground. 'Satanchandising' foi gravado, mixado e masterizado em São Paulo, no estúdio Masterpiece, sob a tutela do músico e produtor Pedro Esteves (Liar Symphony).

Para shows e merchandise: gestosgrosseirosband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.myspace.com/gestosgrosseiros
www.facebook.com/gestosgrosseiros
www.metalmedia.com.br/gestosgrosseiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário