DyingBreed, o death gaúcho sendo representado lá fora!

quarta-feira, 29 de maio de 2013



O primeiro semestre de 2013 nem acabou e DyingBreed já tem muita charla para dar sobre este ano. A banda, idealizada pelo guitarrista Felipe Nienow, consolidou a formação no início de 2012, em São Leopoldo. De lá para cá a banda já passou por várias cidades do pampa, sempre recebendo uma resposta positiva do público.
 
A formação atual da banda conta com Ariel Boesing (ex-Unmaker) e Felipe Nienow (Bloodwork, ex-Empire of Darkness) nas guitarras, Diego Pereira (ex-Unmaker, Hateworks) na bateria e Leonardo Schneider (Hateworks, ex-Decimator, ex-Hammerfest) no vocal.

No início deste ano, os guris lançaram o "Killing the image of your god", a primeira demo da banda, com quatro músicas: “Sentenced to Death”, “Psychotic”, “Crazy Human Experiments” e “Killing the Image of Yout God”. Pelos títulos, já dá para ter uma ideia do que tratam as letras, né? Violência, podreira, o lado obscuro das pessoas e todas aquelas coisas que nos fazem felizes! Segundo eles, a influência vem do death e thrash das antigas, de bandas como Slayer, Morbid Angel, Deicide, Napalm Death e Cannibal Corpse.

Duas faixas da demo "Killing the image of your god":
Dyingbreed - Killing the Image of your God

Dyingbreed - Psychotic

Alguns meses depois, começaram a gravação de um videoclipe. Lançado agora em maio, o clipe do single "An Eye For An Eye" foi gravado no Estudio Navarro e produzido pela Chama Vídeo Independente.


Depois de tanto trabalho em estúdio, a banda parte agora para o primeiro show internacional. O Extreme Southern Fest (infelizmente esta coluna não tem nada a ver com este festival, mas os hermanos souberam escolher bem o nome) acontecerá em Montevidéu, Uruguai, neste sábado (dia 1º de junho). Além da DyingBreed, HorrorChamber e Decimator estarão lá para representar o pampa gaúcho.


Segundo o vocalista, Leonardo Schneider, a expectativa para o show é grande “tenho amigos que já tocaram por lá e que sempre nos deram as melhores referências, principalmente sobre o público, que costuma ser animal”.

Para os próximos dois shows, a banda contará com a baita mão da Patrícia Bressiani (Decimator), que assumirá o baixo após a saída do baixista Lucas Cabral da banda.

Para conhecer mais da DyingBreed, Facebook e Youtube.

AGENDA DE SHOW:
01/06 - Montevidéu/Ururguai @ Extreme Southern Fest 1
15/06 - Carlos Barbosa/RS @ V Rotten Hepatic Tissue (Para esse show há uma excursão de Porto Alegre e São Leopoldo. Mais informações com a banda ou pelo fone: (51) 8586 1170).
17/06 - Lages/SC @ 3º Riders Metal Night
14/09 - Joinville/SC @ TBA
09/11 - São Leopoldo/RS @ Storm Festival

Os produtos de merchandise da DyingBreed você encontra:
Rock Animal: lojarockanimal@hotmail.com
Blasphemic Art Distro: blasphemicartdistro@yahoo.com.br
Cianeto Discos: www.cianetodiscos.com
A Place (Porto Alegre/RS): www.aplace.com.br
Origem Tattoo (São Leopoldo/RS): www.fb.com/Origemtattoo


Um quebra costela e muito obrigada ao Leonardo Schneider. Te devo uma cerveja na volta do Uruguai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário