Drops Metal Media #004: PANZER, WOSLOM e UNEARTHLY

segunda-feira, 6 de maio de 2013


Mais um Drops Metal Media com novidades da cena nacional! Hoje temos:
  • Panzer: Banda da início às gravações do novo álbum!
  • Woslom: Assista teaser do novo videoclipe
  • Unearthly: Disponibilizadas duas músicas de vindouro trabalho



Desde o anúncio de seu retorno no ano passo, os fãs aguardam ansiosamente por um novo álbum do PANZER, espera que foi amenizada pelos lançamentos do single "Rising" e do EP "Brazilian Threat".

Agora o PANZER prova que seu retorno veio pra valer! Doze anos após o lançamento do álbum "The Strongest" a banda entra em estúdio para as gravações do novo álbum, ainda sem título.

O baterista Edson Graseffi fez um pequeno "Studio Report" sobre as gravações da bateria, confira:

"Sexta-feira: primeira seção de gravação

E lá vou eu, 12 anos depois, gravar o próximo disco do Panzer, isso tudo tem realmente um significado muito especial para mim!!! Sendo assim , cheguei as 11:00 da manhã como combinado para descarregar o kit de batera e começar os trabalhos. Duas horas depois, com todo equipamento já montado, e devidamente microfonado pelo eficiente produtor Henrique Baboom e pelo proprietário do estúdio, Willian, levantamos cuidadosamente o som da batera, que por sinal ficou muito pesado, animal!!

Com tudo pronto e com o metrônomo berrando na orelha, gravei durante toda  a tarde 8 músicas. Como o clima estava bom e a coisa fluindo rápido, nem paramos para almoçar e fomos até onde deu, finalizando 8 músicas, tendo 2 ou 3 sido "matadas" na primeira gravação... Um resultado surpreendente para um dia apenas de gravação.

Vale a pena citar que o equipamento usado nessa gravação, contou com muitos itens "vintage", como clássicos microfones antigos , além do próprio kit de batera e alguns pratos que tem mais de 30 anos e "falam" muito, todos provenientes da década de 80.

Assim, na sexta , com o trabalho  terminado e louco de fome, voltei pra casa pensando no dia seguinte, onde acabaríamos essa fase da gravação.

Sábado: Horário combinado: 14:00, horário que conseguimos chegar no estúdio: 16:00.

Graças à Formula Indy e a grande confusão no trânsito gerada por isso, devido a muitas ruas da Zona Norte estarem fechadas, todos nós, sem exceção, nos atrasamos.

Chegando  ao estúdio, demos aquela passada rápida no som da bateria que estava toda pronta do dia anterior, uma verificada na afinação e recomeçamos. Matei rapidamente as outras músicas que faltavam, as mais difíceis de executar que deixei propositalmente para o dia seguinte. Nessa tarde ainda tivemos a visita bacana do grande baterista Marcelo Lawdwig  (King Bird) que veio conferir os últimos takes de gravação.

Com  tudo finalizado, takes prontos, tudo conferido... começou o velho e "bom" trabalho de desmontagem e carregar tudo até o carro. Assim, mais de uma década depois, estava ali realizando uma das coisas que me da mais prazer: gravar e produzir com o Panzer!!!"

Em breve mais informações sobre o novo álbum.

Para baixar o material da banda, acesse: www.panzermetal.com.br

Confira o videoclipe oficial de'Rising' aqui:


Ouça uma música:


Contato para shows e merchandise: info@panzermetal.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/panzermetal
www.myspace.com/panzerbr
www.metalmedia.com.br/panzer


Perto do lançamento do novo álbum, o WOSLOM liberou um teaser com imagens do novo videoclipe. Assista:



A música escolhida para o clipe foi 'Evolustruction', que também dá nome ao álbum. O lançamento do clipe será no Programa Stay Heavy, dias 12, 14 e 15 de maio (www.stayheavy.com.br) e dia 16 no Youtube (www.youtube.com/woslomband)

O vídeo clip foi conduzido em parceria com Agência Santo Forte Digital (www.santofortedigital.com.br) com direção de Will Mazzola e produção artística de Alessandra Lepiane.

"Evolustruction" foi gravado em São Caetano do Sul/SP no Studio Acustica com a produção da própria banda juntamente com o engenheiro de som Danilo Pozzani A capa ficou a cargo do artista João Duarte.

Recentemente o WOSLOM anunciou que o álbum contará com um cover para a banda MAD DRAGZTER, um dos principais nomes do Thrash Metal brasileiro.

Contato para shows e merchandise: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:
www.woslom.com
www.metalmedia.com.br/woslom
www.corrosivemusik.com


O UNEARTHLY acaba de ter disponibilizadas duas músicas que farão parte de seu CD e DVD ao vivo: 'Baptizing The East In Blood'.

Tratam-se das músicas 'Revelations Of Holy Lies' e 'Insurgency'. Ambas foram gravadas em Voronej, Rússia. Mixadas por Fernando Campos e Luiz Freytag no Estúdio AM (Rio de Janeiro) e masterizadas por Jaro no Estúdio AD (Eslováquia).





Como noticiado, tanto o DVD quanto o CD foram gravados ao vivo na Rússia, durante a turnê europeia do grupo ano passado. O lançamento do CD será feito pelo selo carioca Blizzard Records. Já o DVD sairá pela renomada Shinigami Records.

Um vídeo da a música 'Baptized in Blood' também foi retirado do DVD. Confira:



Contato para shows e merchandise: shows@theunearthly.com

Sites Relacionados:
www.theunearthly.com
www.facebook.com/unearthly.official
www.metalmedia.com.br/unearthly
www.myspace.com/unearthlycommando

Nenhum comentário:

Postar um comentário