Top 5: Dia Nacional do Café

sexta-feira, 24 de maio de 2013


Hoje, dia 24 de maio, é o Dia Nacional do Café. Não poderíamos deixar essa data passar em branco, uma vez que todo o conceito do que é o All That Metal surgiu em uma noite com muito café, em setembro do ano passado. Sendo assim, preparamos esse Top 5 especial com canções para você degustar essa droga milenar que combina tão bem com cigarros. 

5) Moonlight - Irish Coffee
O Moonlight foi uma banda polonesa de Gothic/Prog Metal formada em 1991. Infelizmente, essa ótima banda encerrou suas atividades há alguns anos atrás. Seu álbum autointitulado de 2003 contém essa bela canção chamada "Irish Coffee". Tem um clima perfeito para você aproveitar o bom e velho café irlandês.


4) The Wildhearts - Caffeine Bomb
Essa faixa faz parte do debut do The Wildhearts, banda britânica que teve seu auge em meados dos anos 90. Apesar do clipe dessa música ser ótimo, optamos pela versão ao vivo gravada no Reading Festival de 1994, pois na época um dos integrantes era um certo músico canadense que ainda vai aparecer de novo nessa lista...




3) Dethklok - Dethjingle
No episódio piloto da animação Metalocalypse, a banda fictícia Dethklok estava gravando um jingle para a marca de café Duncan Hills. A ideia foi tão bem aceita que em breve será lançada a 5ª temporada da série que é exibida pelo Adult Swim. Foi com essa canção sobre o café mais obscuro de todos que o Dethklok e seu criador Brendon Small ganharam o mundo.


2) Faith No More - Caffeine
Um dos maiores clássicos do Faith No More, presente no álbum "Angel Dust", de 1992. Segundo o tecladista Roddy Bottum, a faixa ganhou esse título por ser a única droga usada por Mike Patton. Ok...


1) Devin Townsend - Ziltoid, The Omniscient
No topo da lista, não temos apenas uma música. "Ziltoid, The Omnisciente" é um marco na carreira do canadense Devin Townsend, contando a história de um alienígena que vem a Terra em busca do melhor café do universo. Por isso, recomendamos o álbum inteiro acompanhado de uma térmica de café mineiro. Para mais detalhes sobre esse trabalho, confira o post que fizemos sobre ele ano passado, em um dia totalmente dedicado a Devin Townsend aqui no All That Metal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário