Morbid Angel: um aquecimento para o show histórico em POA/RS

terça-feira, 14 de maio de 2013


Faltando apenas uma semana para o show do Morbid Angel em Porto Alegre, preparamos essa matéria especial para deixá-lo ainda mais empolgado com esse evento tão aguardado. A expectativa dos fãs é grande para receber um dos nomes que revolucionou o Metal Extremo, responsável por álbuns que mudaram para sempre o destino desse gênero musical. É a 4ª vez que a banda vem ao Brasil, com uma apresentação que deve cobrir quase todas as fases de sua carreira. A produção ficou por conta da Urânio Produtora, promovendo um dos shows com maior procura de ingressos até esse momento de 2013.
Nesse post, vamos falar um pouco sobre o que a banda está fazendo nos últimos anos e ainda trazemos um possível set list da turnê sul-americana. Confira!




Um pouco de história...

O Morbid Angel foi formado em 1983 na cidade de Tampa, Flórida, Estados Unidos. Ao longo dos anos 80, a banda lançou várias demos e passou por algumas mudanças de formação. Com a chegada do vocalista/baixista David Vincent, a banda estabilizou a formação que era completada por Trey Azagthoth (guitarra), Pete Sandoval (bateria) e Richard Brunelle (guitarra). Com esse line-up, gravaram o debut do Morbid Angel, um álbum que até hoje é considerado como um clássico absoluto do Death Metal: "Altars Of Madness", de 1989.
Ao longo dos próximos anos, o Morbid Angel lançaria outros petardos essenciais para os fãs de música extrema, como "Blessed Are The Sick" (1991) e "Covenant" (1993) . Em 1992, a banda assinou com a Giant Records, uma subsidiária da Warner Bros. Records, e tornou-se uma das primeiras bandas de Death Metal a obter certo reconhecimento na cena mainstream. Na época, a banda foi parar até mesmo no programa de Beavis & Butt-Head, na MTV americana, com o videoclipe de "God Of Emptiness". 
As mudanças que o Morbid Angel encarou ao longo dos anos não restringe-se apenas ao crescente reconhecimento que fez a banda vender mais de um milhão de álbuns no mundo inteiro. Outras mudanças na formação da banda ocorreram, incluindo a saída de David Vincent. Mas para a felicidade geral dos fãs, após a fraca aceitação de "Heretic" (2003), Vincent retornou para a banda e o Morbid Angel continua funcionando a todo vapor. 




O polêmico "Illud Divinum Insanus"

Apesar de Vincent ter voltado em 2004, a banda demorou um tempo para lançar material inédito. Destructhor foi recrutado para dividir as guitarras com Azagthoth em 2008, enquanto Pete Sandoval ficou impossibilitado de tocar bateria com a banda após uma cirurgia realizada em 2010. Para ocupar essa vaga que exige muita responsabilidade, a banda chamou Tim Yeung, vencedor de uma competição para escolher o baterista mais rápido do mundo (Tim é capaz de fazer 872 batidas nos bumbos por minuto). 
Depois de muitos anos aguardando, os fãs receberam o álbum "Illud Divinum Insanus", em 2011. Já de cara, o álbum foi rejeitado pelos fãs mais radicais devido as influências explícitas de Industrial. É um álbum totalmente diferente do Morbid Angel que todos estão acostumados. Pois é, quem esperava uma volta ao peso e brutalidade que tornaram a banda muldialmente reconhecida teve uma grande decepção. 
O fato é, "Illud Divinum Insanus" é um ótimo álbum, seu único "problema" é não soar como o Morbid Angel de sempre. Particularmente, acho um dos álbuns mais interessantes lançados no ano de 2011, mas ele precisa ser escutado sem preconceitos por parte do ouvinte. Faixas como "Existo Vulgoré" e "Nevermore" são dignas de integrar o extenso repertório do Morbid Angel. O álbum ainda ganhou uma edição especial só de remixes, lançada no ano passado, contando com a presença do MixHell, projeto de música eletrônica de Iggor Cavalera ao lado de sua esposa, Laima Leyton. 




Possível set list

Até o presente momento, o Morbid Angel fez apenas um show no ano de 2013, no Metal Fest de Santiago, Chile. O repertório apresentado foi muito semelhante ao que a banda estava executando na turnê européia realizada no final do ano passado, ao lado de Kreator e Nile. Apenas algumas músicas não foram incluídas, talvez pelo fato da banda não ter sido a atração principal da noite, o que não tornou possível apresentar o show completo. De qualquer maneira, estamos incluindo na matéria o repertório apresentando, assim como outras músicas que estiveram presentes em shows recentes da banda. 


Set list de show no Chile:
Immortal Rites
Fall From Grace
Rapture
Maze of Torment
Existo Vulgoré
Nevermore
Lord of All Fevers and Plague
Chapel of Ghouls
Where the Slime Live
God of Emptiness
World of Shit (The Promised Land)

Outras músicas tocadas em turnês recentes:
Pain Divine
Dawn Of The Angry
Bil Ur-Sag
Sworn to The Black
Blood On My Hands

Todos prontos?

Como o próprio título da matéria já diz, esse vai ser um show histórico em Porto Alegre! É uma honra para nós gaúchos recebermos um dos maiores ícones da história da música extrema em nossas terras. Se você ainda não garantiu seu ingresso, melhor correr pois eles já estão no terceiro lote! Fiquem com a mensagem de David Vincent para os fãs de Porto Alegre e um pouco mais da perfomance devastadora da banda ao vivo...

Um comentário:

  1. Have you ever thought about including a little bit more than just your articles?
    I mean, what you say is important and all. But think of if you added some great photos or video clips
    to give your posts more, "pop"! Your content is excellent but with pics and videos, this website could definitely be
    one of the most beneficial in its field. Good blog!

    My site: los angeles video marketing

    ResponderExcluir