Andre Matos quase foi vocalista do Queen

sexta-feira, 14 de setembro de 2012




Acreditem! Nosso orgulho tupiniquim quase substituiu o lendário Freddie Mercury quando a banda decidiu retomar as atividades. Mas no final das contas, ficou no quase de novo, já que Brian May e Roger Taylor optaram por cair na estrada ao lado de Paul Rodgers.
Ok... isso é mentira. Vocês sabem que é.
Mas teve dois motivos para que postasse isso:
1 - Já está enchendo o saco essa coisa de todos os meses algum site aparecer com a notícia "Andre Matos quase substituiu Bruce no Maiden". Nós já sabemos disso! Chega!!!
2 - Se ele não cantou no Queen, ao menos realizou o sonho pessoal de produzir algo semelhante com o Virgo. E é sobre essa banda que vamos falar...



Em meados da década de 90, quando Andre ainda integrava o Angra, ele e o guitarrista/produtor Sascha Paeth começaram a pensar na possibilidade de gravarem algo juntos. O projeto levou alguns anos para sair do papel, mas a espera valeu a pena. O único álbum da dupla, autointitulado Virgo, saiu em 2001 e desenvolvia uma sonoridade que tinha o rock progressivo como base, mas de uma forma mais acessível. É gritante a influência de Queen e o próprio Andre assumiu isso em entrevistas que antecederam o lançamento que se deu no período entre a separação do Angra e o debut do Shaman. Infelizmente, o álbum não teve toda a repercussão que deveria e o projeto não teve continuação.
Eu sei que quando trata-se de Andre Matos ou você ama a música dele (e consequentemente sua voz) ou odeia. Mas esse trabalho realmente merece uma boa audição, ignorando qualquer outra coisa que você já tenha escutado dele.

Algumas músicas de destaque do projeto:

To Be


 Crazy Me (melhor do álbum na minha opinião) - gravação ao vivo com a banda solo de Andre Matos


No Need To Have An Answer



Clip de "Baby Doll" 
(apenas para mostrar mesmo que eles fizeram um clip, a música em si é a mais fraca do álbum)


Nenhum comentário:

Postar um comentário