Anthrax: 5 sugestões de guitarristas para substituir Rob Caggiano

sábado, 5 de janeiro de 2013


E mais uma vez o All That Metal saiu na frente. Fomos o primeiro blog/site nacional sobre metal que anunciou a saída do guitarrista Rob Caggiano, do Anthrax. Já que ele decidiu que é muito mais divertido produzir os álbuns do Cradle Of Filth (aliás, ele faz parte de um projeto com Dani Filth nos vocais, Temple Of The Black Moon), surgiu muita especulação a respeito de quem poderia substituir ele. Não está certo ainda se a banda vai buscar algum substituto temporário ou fixo, então nós decidimos sugerir essa pequena lista de 5 possíveis candidatos ao posto. 
O fato é, o Anthrax passou a ganhar muito mais destaque nos últimos anos com a volta do vocalista Joey Belladonna, a participação no Big Four e o vindouro álbum "Worship Music". Apesar de eu acreditar que todo esse alvoroço em cima da banda é algo meio exagerado, não dá pra negar que seu trabalho de estúdio mais recente é muito bom, além do valor histórico da banda. 
Segue então nossa lista dos cinco candidatos ideais para substituir Rob. E as opções que apresentamos tem ótimos currículos com passagem por Megadeth, Halford, Nevermore e Sepultura, além de um ex-integrante do próprio Anthrax. Fizemos questão de citar grandes nomes, guitarristas conhecidos, afinal de contas, o Anthrax já é uma banda com muita estrada e uma história importante o suficiente para trazer um integrante de peso para a banda.


1) Dan Spitz (Red Lamb, ex-Anthrax)


A escolha mais óbvia e desejada pelos fãs, com certeza, é Dan Spitz! O guitarrista fez parte da formação clássica da banda, integrando o Anthrax entre os anos de 1983 a 1994. Ele voltou a banda em 2005, durante a turnê de reunião da formação clássica do Anthrax. Atualmente integra o Red Lamb, mas a banda parece não ter recebido um grande reconhecimento e aceitação por parte dos fãs de música pesada. Aliás, muita gente teve interesse na banda apenas porque Dave Mustaine deveria integrar também o Red Lamb, o que não aconteceu, pois ele aparentemente abandonou o projeto. O único problema que pode evitar sua volta ao Anthrax é que Dan virou mais um dos convertidos ao cristianismo no Metal, o que poderia gerar alguns problemas com Scott Ian e cia.



2) Glen Drover (Eidolon, ex-Megadeth, ex-King Diamond)


Particularmene, considero essa a melhor opção para o Anthrax no momento. Acredito que boa parte dos leitores já conhecem Glen Drover, especialmente por sua passagem pelo Megadeth. Recentemente, ele passou a integrar a nova versão do Queensryche liderada pelo polêmico (e chato) Geoff Tate. Mas ele já saiu da banda e agora possui apenas sua carreira solo para cuidar, já que o Eidolon está parado atualmente. Ou seja, tudo encaixa-se de maneira perfeita! Um ótimo guitarrista que não está atuando de forma fixa em nenhuma banda no momento. Precisa mais?



3) Jeff Loomis (ex-Nevermore)


Apesar de ter um estilo que não tem nada a ver com o Anthrax, consigo imaginar ele fazendo esse papel de forma espetacular. Seria até bom ver como Jeff Loomis poderia contribuir para uma evolução técnica na banda. Além do mais, é um total desperdício ele não estar integrando nenhuma grande banda no momento, visto que ele é um dos guitarristas mais talentosos que apareceu nas últimas décadas dentro da música pesada. Recomendo ao Scott Ian dar uma conferida no seu trabalho com o Nevermore e considerar essa possibilidade. Vale lembrar que ele também possui um brilhante trabalho solo desde que saiu da banda.



4) Metal Mike Chlasciak (Halford, Painmuseum, ex-Sebastian Bach)


Pois é, o camarada aí em cima tem um currículo invejável. Isso que não inclui sua breve passagem pelo Testament, em 2002. Mike tem o espírito perfeito para integrar a banda, é um guitarrista com técnica, atitude e estilo próprio. Além do mais, poucos guitarristas por aí sabem colocar o peso necessário em uma música do mesmo jeito que ele. Quem tem alguma dúvida é só procurar conhecer um pouco mais de sua própria banda, o Painmuseum. Isso sem contar toda a sua experiência tocando ao lado de grandes nomes como Halford e Sebastian Bach. Inclusive, o pesado "Angel Down" de Bach tem algumas composições assinadas por Mike também. Um bônus que poderia vir junto com Mike é um novo produtor, pois Rob também ocupava esse cargo no Anthrax. No caso, ele poderia muito bem chamar seu velho parceiro, Roy Z, que já produziu Judas Priest, Sepultura, Bruce Dickinson, Halford, Sebastian Bach, Yngwie J. Malmsteen e tantos outros.



5) Andreas Kisser (Sepultura)


A última opção da nossa lista seria uma opção temporária, na verdade. Andreas já deu muito orgulho aos fãs brasileiros quando substituiu Scott Ian em uma turnê européia do Anthrax, em 2011, que incluiu shows com o Big Four. Obviamente, Andreas jamais deixaria o Sepultura para integrar o Anthrax, mas quem disse que ele não pode quebrar um galho de novo? Além do mais, ele já conhece todas as músicas, o que torna mais fácil para a banda cair na estrada e ao menos cumprir as próximas datas, de forma que a empreitada não iria atrapalhar suas atividades com o Sepultura.



E vocês, o que acharam das sugestões? Algum outro guitarrista em mente para ocupar a vaga disponível no Anthrax?

Nenhum comentário:

Postar um comentário