Top 5: álbuns mais aguardados de 2013

terça-feira, 15 de janeiro de 2013


Quem acompanha o All That Metal sabe que estamos sempre postando diversas novidades sobre os lançamentos de várias bandas. A ideia é sempre manter nossos leitores informados do que está rolando mundo a fora, e não só deixar os fãs presos ao saudosismo. Em meio ao mar de lançamentos que temos todos os anos, sempre existem álbuns que destacam-se, sejam de nomes já consagrados ou mesmo de inesperadas surpresas que surgem todo o ano. Pensando em preparar o nosso leitor para o que 2013 reserva a todos, segue uma lista de 5 dos álbuns mais aguardados do ano. 
Nota: a lista foi feita baseada em meus próprios gostos pessoais, então, não estou falando que isso é uma lista definitiva. Citem os seus favoritos nos comentários também, o espaço é de vocês!

5 - Iwrestledabearonce

Para quem ainda não conhece a banda, esses americanos já estiveram por aqui lá no início do blog, quando comentei sobre seu primeiro álbum, "It's All Happening". A princípio, quem escuta o Iwrestledabearonce pensa que é só mais uma dessas bandinhas da onda de Deathcore que abateu a América do Norte nos últimos anos. Mas essa é uma impressão muito errada, pois o som deles vai muito além disso: mistura com outras sonoridades como jazz, blues, música eletrônica e muito, muito mesmo, experimentalismo permeiam o trabalho deles. Seu segundo álbum foi lançado em 2011, chamado "Ruining It For Everybody", muito bem divulgado com uma ótima estratégia de marketing, quando a banda postou fotos usando corpse paint e anunciou que passariam a tocar Black Metal. Aliás, o bom humor é outro ponto importante da música do IWABO, basta ver os seus videoclipes para perceber isso. Mas ano passado a banda passou por uma grande mudança: da noite para o dia anunciam que a vocalista Krysta Cameron estava saindo por estar grávida de seu noivo. Sua substituta chama-se Courtney LaPlante, uma canadense que integrou a banda Unicron. E acreditem, não tem sido nada fácil para Courtney substituir alguém com tamanha carisma, presença de palco e, acima de tudo, potência vocal como Krysta. Atualmente a banda está trabalhando em seu primeiro álbum com a nova vocalista, e a expectativa dos fãs dessa banda que cresceu tão rápido é grande para saber se ela vai dar conta ou não da vaga que está ocupando. A seguir, fiquem com o vídeo de "You Know That Ain't Them Dog's Real Voices", com Krysta nos vocais. 


4 - Children Of Bodom

No final do ano passado, postamos aqui que o Children Of Bodom estava entrando em estúdio para gravar seu novo álbum. A banda já está trabalhando duro em cima do novo material que deve sair em breve. O último álbum do COB, "Reckless Relentless Forever", realmente animou novamente os fãs que não estavam muito agradados com seu antecessor, "Blooddrunk". A banda voltou a sua boa forma e nos trouxe um ótimo petardo que muito lembra os trabalhos mais antigos dos finlandeses, apesar de não deixar de lado todas as influências que eles agregaram ao longo dos anos. A expectativa é que vem por aí mais um álbum pesado, repleto de boas melodias e com a agressividade já conhecida das músicas do COB.




3 - Devin Townsend Project
Ano passado fizemos até mesmo um dia especial para o lançamento do novo álbum de Devin Townsend, "Epicloud". E esse ano é bem possível que o canadense lance um dos outros dois projetos que ele estava desenvolvendo ano passado. O primeiro deles chama-se "Casualties of Cool", que promete ser um álbum mais acessível que ainda vai conter material inédito de "Ghost" em um CD bônus. O álbum já está com suas gravações encaminhadas e é possível que em breve teremos algum anúncio oficial sobre ele. O outro álbum é a tão aguardada sequência de "Ziltoid The Omniscient", chamada "Z²". Devin promete muitas surpresas para esse álbum que tem sido aguardado há anos, ele de ser um dos trabalhos mais pesados de sua carreira segundo o próprio em uma postagem no Twitter. Ou seja, vamos ter Ziltoid de volta ainda esse ano!



2 - Megadeth

Por mais fã que eu seja da banda de Dave Mustaine, não posso negar que "Th1rt3en" não me agradou muito. Não que seja um álbum ruim, bem longe disso, mas simplesmente não está a altura da discografia recente do Megadeth. Ainda mais que o lançamento anterior, "Endgame", foi absurdamente fenomenal, um álbum digno de ser lembrado pelas próximas décadas entre os fãs de música pesada. Pode-se considerar também que a banda simplesmente optou por gravar um álbum mediano para terminar de uma vez o contrato com a Roadrunner, levando em conta a grande decepção de Dave com a divulgação e distribuição de "Endgame". Nós postamos o curto vídeo de 45 segundos da banda em estúdio na semana passada, e mesmo escutando tão pouco, dá para notar que Dave tem vários riffs matadores para nós novamente. Ao contrário do mais recente lançamento, que simplesmente não tem nada que acerte o ouviente em cheio como o MegaDave já havia feito tantas vezes. Minha aposta: vai ser o melhor álbum de Thrash Metal do ano! Pois é, eu realmente confio muito no trabalho desse sujeito.



1 - Alice In Chains

Já postamos a única música divulgada até agora pelo Alice In Chains aqui no All That Metal, no final do ano passado. Para ser sincero, nem eu imaginaria que esse poderia ser o álbum que mais aguardo para 2013, mas depois de escutar "Hollow" não tem como não ficar empolgado! O álbum ainda não tem título e data de lançamento divulgados, mas deve estar saindo em breve. Particularmente, imaginei que seria difícil para a banda superar o ótimo "Black Gives Away To Blue", mas parece que não vai ser muito difícil deles conseguirem isso. Para quem ainda não escutou "Hollow", segue o vídeo dela novamente.



Menção honrosa:  HIM

Honestamente, eu não estava tão empolgado pelo novo álbum do HIM. Na minha opinião, ele vai ser exatamente aquilo que todos esperam da banda. O que não é ruim, o HIM executa muito bem mesmo a música que propõe-se a fazer. Só que depois de ter recebido o press release com a capa da Metal Hammer de janeiro, eu realmente fiquei interessado com a frase de Ville Valo: "imagine Rambo encontrando '50 Tons de Cinza'". É sério, essa frase me fez interessar mais pelo álbum, quero ver mesmo se "Tears On Tape" consegue misturar essa agressividade do que supostamente seria o Rambo com algo tão fraco (em todos os sentidos dessa palavra) como "50 Tons de Cinza". Uma música do novo álbum, "I Will Be The End Of You", já está disponível em gravação amadora e você pode conferir logo a seguir, junto da capa da Metal Hammer que eu citei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário