Embalos de Quarta: Músicas para se ouvir

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Enquanto preparo as postagens da banda WHILE HEAVEN WEPT, que acreditem não é tão fácil assim escrever e relatar uma banda que quase chega a perfeição, venho trazer a vocês o que ando ouvindo ultimamente, como se fosse um Top 5 e um pequeno comentário sobre a banda.

Uma ótima oportunidade para as pessoas conheceram novas bandas, ou ouvir um som diferente do habitual.
Shall we?

1. While Heaven Whept
Uma banda um pouco diferente do Doom Tradicional, já que mistura um pouco de Power e Progressive em suas linhas. Uma das poucas bandas que sabem realizar aquela mistureba de influências e ainda soar como um brinde aos ouvidos. 
Álbuns recomendados: Fear of Infinity (2011), Triumph : Tragedy : Transcendence - Live at the Hammer of Doom Festival (2010).

While Heaven Wept - Vessel


2. Before the Dawn
Before the Dawn é um dos muitos projetos de Tuomas Saukkonen (do qual, eu acho um gênio também). A banda mistura um Gothic Metal com Melodic Death Metal, constratando vocais limpos com os guturais/rasgados. No último lançamento, voltou-se mais ao Doom/Melodic Death, mas ainda assim cativa pela harmonia apresentada em suas músicas.
Álbuns recomendados: Deadlight (2007), Soundscape of Silence (2008), Rise of the Phoenix (2012).

* Também vale a pena ouvir outro projeto seu, o Black Sun Aeon.

Before the Dawn - Pitch-Black Universe


3. Sopor Aeternus & the Ensemble of Shadows
Uma banda diversificada, que mistura gótico com Darkwave, Ambient, Dark Cabaret e até mesmo Neo-Classical. Muitas das letras reportam a dúvida cruel que circunda a compositora, um homem que deveria ser mulher, e refletem neste duelo e também na transsexualidade, homossexualidade e temas relacionados. Uma das principais carcteristicas de Anna Varney, é que ela consegue imitar vozes masculinas e femininas dando uma tonalidade extra em sua música.
Álbuns recomendados: A Strange Thing 2 Say (2010), Es Riten Die Toten So Schnell (2003), Have You Seen This Ghost? (2011)

Sopor Aeternus & the Ensemble of Shadows: A Strange Thing to Say

4. As Blood Runs Black
Uma banda que divide opiniões por ser do famigerado estilo Deathcore. Para quem conhece um pouco do estilo sabe que irá ouvir vários "break" de ritmo durante o play, e também algumas tonalidades de vozes. Vale realmente ouvir, uma vez que a banda executa um som pesado e pegajoso.
Álbuns recomendados: Instinct (2011), Allegiance (2006)

As Blood Runs Black - The Brighter Side of Suffering
  
5. Dark Lunacy
Uma banda que pratica um Symphonic Death Metal, com violinos, teclados e tudo há que se tem direito. A banda ficou inativa por algum tempo, e com certeza vale o play, afinal são poucas do estilo e que conseguem acertar no som.
Álbuns recomendados: Devoid (2001), The Diarist (2006)

Dark Lunacy - Dolls

(bônus)
6. Whispering Gallery
Uma banda de Melodic Death Metal, misturado com o Doom, nada de muito diferente dos demais estilos. Porém, o que chama atenção são as linhas de vocais e o baterista que em muitos momentos apresenta um show a parte. A banda já se desfez há algum tempo, mas felizmente, deixando alguns ótimos trabalhos para quem aprecia o estilo.
Álbuns recomendados: Like a Dream of Never-Ending Beauty... Love Never Dies (2000), Shades of Sorrow (2005)

Whispering Gallery - The Ghost Inside

(bônus)
7. Dropkick Murphys
Ok, não é uma banda de metal, e sim uma banda de PUNK ROCK Celta. Mas, e daí? Não existe nada mais metal que cantar sobre brigas e cerveja, certo? Sempre achei a banda singular pelo que faz, misturando instrumentos atípicos, além de um vocal rasgado.
Álbuns recomendados: The Warrior's Code (2005), Signed and Sealed in Blood (2013)

Dropkick Murphys - I'm Shipping Up to Boston

Nenhum comentário:

Postar um comentário