Possessed: o encontro de Jeff Becerra com Max Cavalera

terça-feira, 6 de agosto de 2013


Estamos atravessando uma temporada de ótimos shows em Porto Alegre. Na próxima quinta-feira temos o Possessed, precursor do Death Metal que promete apresentar seu primeiro full length na íntegra, o clássico "Seven Churches". O evento é uma produção da Mitnel Produções em parceria com a Heaven And Hell Rock Store e você ainda pode adquirir ingressos no segundo lote por R$ 70,00. CLIQUE AQUI para todos os detalhes. 

No fim do mês também temos uma apresentação do Soulfly, marcando o retorno de Max Cavalera a capital gaúcha após quase duas décadas. Max sempre foi um fã declarado do Possessed e jamais negou que a banda sempre foi uma de suas maiores influências. Tanto que em meados da década de 80, quando estava a frente do Sepultura, usava o pseudônimo Max Possessed. 

Há poucos anos atrás aconteceu o encontro entre essas duas lendas do Metal: o líder do Soulfly conheceu pessoalmente Jeff Becerra, vocalista do Possessed. O fato aconteceu durante uma turnê do Cavalera Conspiracy nos Estados Unidos, quando Jeff compareceu em um dos shows para bater um papo com Max e Igor Cavalera. Max relatou o acontecimento para a revista Roadie Crew, quando foi convidado para participar da seção Blind Ear. O intuito de Blind Ear é fazer com que algum músico conhecido do gênero escute uma música de determinada banda para depois tecer comentários, isso sem o repórter da revista falar qual banda que está tocando. Na participação de Max foi colocado logo de cara a faixa "Death Metal", que está presente em "Seven Churches". Confira abaixo os comentários de Max:


"Possessed, com a música que deu nome para celebrar o movimento: 'Death Metal'. Conheci o Jeff Becerra na turnê do Cavalera nos Estados Unidos. Ele agora está de cadeira de rodas, depois que tomou um tiro. Ele veio me conhecer e ao Igor, e falei que era fã pra caralho. Inclusive gravamos o cover de 'The Exorcist' como bônus do 'Inflikted'. (R.C.: Tem muita coisa do seu vocal que lembra Possessed) É, lógico! Meu nome era até Max Possessed no começo (risos)."
- Roadie Crew Nº 151, agosto 2011

*O All That Metal não é dono dos direitos autorais da publicação e o post não tem fins comerciais. Se você faz parte da redação da Roadie Crew e deseja que o post seja deletado, por favor, entre em contato conosco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário