Paganus Saga: projeto ousado e inovador

sábado, 31 de agosto de 2013


Paganus Saga é uma banda de Folk metal pernambucano composto de um Power trio (de baixo/Vocal, bateria e guitarra) onde instrumentos típicos da cultura Europeia são adicionados levando o ouvinte a um sincretismo sonoro entre Metal e temáticas folclóricas, com especial atenção à música Irlandesa (Irish folk music). Para somar a sonoridade o projeto conta com Flautas Tin whistle (Irish fea dog), Fiddle, Bandolim, Bouzouki, Bodhrán, Derbak e o medieval Hurdy gurdy. Na Europa este tipo de performance já não é novidade (através de bandas como Eluveitie, Vogelfrey e outras...), todavia no Poente poucas foram as bandas que se interessaram pelo estilo, até mesmo pelo difícil acesso aos instrumentos como a Bag-pipe e o próprio Hurdy Gurdy (que teve seu fim declarado no início do século XX e só voltou a ser artesanalmente trabalhado a partir de 1920). O trabalho de pesquisa quanto ao estilo começou em 2012, mas só agora estamos podendo tornar o resultado das pesquisas em produção audiovisual. No Brasil maior referência é o grupo Tuatha de Dannan.

Até o final de 2013 será lançado o EP "Paganus Saga". No segundo semestre de 2014 se iniciam as gravações do álbum de estreia "Wishful thinking", A doce ilusão.

O Projeto conta com a participação de músicos e parceiros de longas datas, além de um convidado especial o musico e compositor curitibano, Raine Holtz tocando o Hurdy gurdy.

Composto pelo vocalista, compositor e multi-instrumentista Edardna D’Searom no baixo, bandolim, Tin whistles. Conta ainda com a participação do guitarrista Joabson Silva e as programações de bateria ficam por conta do baterista Erik Cavalcanti, ambos da banda de Epic Thrash Metal pernambucana Uncivilized.

Informações e contato:
Perfil: www.facebook.com/edardnadsearom
E-mail: edardnadsearom@gmail.com
Tel.: + 55 81 88 57 96 43
Site Oficial: www.facebook.com/paganusaga

Confira abaixo alguns teasers do EP que será lançado em breve pela banda:

Nenhum comentário:

Postar um comentário