Um dia, visitando um site russo para avaliar os lançamentos do dia, encontrei a banda IN THE SILENCE. Uma banda norte americana, desconhecida em vias convencionais, e relativamente nova, na ativa desde 2008, tendo lançado o álbum "A FAIR DREAM GONE MAD" somente em 2012. No post que estava o CD pra download, todo em russo, apenas consegui decifrar o nome da banda KATATONIA, e então, alavancado por talvez encontrar um som semelhante aos dos sueco, resolvi fazer o download e dar play na bolacha.
O que se encontra no debut álbum desta banda não é nada novo, nenhum estilo que te encha os olhos e diga "de fato, algo novo no cenário, precisava disso". O grande destaque da banda como um todo, é o introsamento que a banda possui, e a certeza de que o estilo ali executado, é exatamente o que a banda quer, sem muito experimentalismo e qualquer coisa fora do padrão.
O álbum contém faixas longas, o que permite entrar de cabeça na bolacha e entender a proposta da banda, além da sua criatividade perante ao som empregado e diversidade dentro do estilo ouvida durante as passagens mais soturnas e/ou mais pesadas.
As músicas menores, remetem apenas a parte melancólica, de fácil assimilação, que permite o ouvinte a respirar um pouco. Exatamente essas faixas demonstram a versatilidade da banda e inova, não deixando o som repetitivo e chato.
Também é possível dizer que a bateria e as linhas de vocais se tornam o destaque definitivo da bolacha, uma vez que são ambos que definem a passagem entre o som mais pesado e o som mais soturno das faixas.
O conteúdo da resenha imposta neste post não é relatar faixa a faixa, mas sim, apenas abranger o álbum como um todo, deixando que a curiosidade do leitor fale mais alto e corra atrás de algum material da banda.
IN THE SILENCE - A FAIR DREAM GONE MAD
1.Ever Closer
2.17 Shades
3.Serenity
4.Beneath these Falling Leaves
5.Close to Me
6.Endless Sea
7.All the Pieces
8.Your Reward
2.17 Shades
3.Serenity
4.Beneath these Falling Leaves
5.Close to Me
6.Endless Sea
7.All the Pieces
8.Your Reward
Ever Closer
Nenhum comentário:
Postar um comentário