Under Metal Fest-RS: nota sobre cancelamento do festival

quarta-feira, 17 de outubro de 2012


Uma nota sobre o cancelamento do Under Metal Fest-RS, que deveria ser realizado entre os dias 15 e 17 de novembro na cidade Gravataí, foi publicada na página do Facebook do evento. A nota foi escrita por Marlon Mitnel, proprietário da Mitnel Produções, principal responsável pelo evento. No início da semana, já havia sido informado que a banda sueca Crucified Barbara cancelou sua apresentação no festival e pretende agendar uma apresentação em Porto Alegre para suprir a data. 
Infelizmente, a notícia chega para enfraquecer ainda mais a cena atual, que vem sofrendo com vários cancelamentos desde o fiasco do Metal Open Air. Soma-se isso ao fato da grande quantidade de shows grandes que vamos ter no final do ano, com bandas internacionais cobrando preços absurdos pelos ingressos. Isso divide o público, que não tem dinheiro para comparecer em todos esses shows que gostaria, optando por deixar de lado eventos mais underground. Mesmo considerando que o valor dos ingressos para o UMF eram bem acessíveis considerando a qualidade das atrações anunciadas. 
Quem mais perde com isso é a própria cena gaúcha também, que há anos necessita de um evento desse porte. Ainda mais levando em conta o nível de qualidade das bandas gaúchas que estariam presentes no festival. A própria Postmortem, de Pelotas, já passou por aqui, na nossa sessão Southern Extremism, onde fazemos questão de divulgar o material dessas excelentes bandas que temos por aqui. 
A seguir, o texto publicado sobre o cancelamento, indicando que a baixa venda de ingressos foi um dos responsáveis por isso. Sendo assim, não culpem a produção do evento, mas sim as pessoas ligadas a cena que nunca apoiam essas iniciativas.
"É com grande pesar que eu, Marlon Mitnel, produtor responsável pela Mitnel Produções anuncio o cancelamento do UNDER METAL FEST - RS que seria realizado entre os dias 15 e 17 de novembro no Sítio do Beto, em Gravataí - RS.

Por conta da baixíssima venda de ingressos, não conseguimos o valor suficiente para arcar com todos os custos que deveriam ser pagos antecipadamente para que o festival ocorres
se sem transtornos ou cancelamentos prováveis de nomes importantes já anunciados pela produção do festival.

Todo o valor investido até então, tal como reserva do local e pré-acordos com as atrações anunciadas foram custeadas por mim, na cara e na coragem, no intuito de realizar no Rio Grande do Sul um dos maiores festivais de Metal já visto.

Me arrisquei por tentar oferecer o melhor ao público e por acreditar que realmente daria certo. Errei ao confiar que poderíamos pagar o festival com as vendas antecipadas dos ingressos, algo que infelizmente tem sido motivo de cancelamentos de festivais por todo o país.

Não faltou vontade, investimento, nem esforço para que tudo acontecesse da melhor maneira. Mas infelizmente não aconteceu.


E para eliminar as chances de transtornos ainda maiores ao público, a Mitnel Produções decidiu então cancelar o evento e não ir até o fim.


Gostaria de pedir desculpas àqueles que foram lesados por terem comprados seus ingressos antecipados, passagens, hospedagens para os dias do evento, tais como público e também às bandas convidadas.


Agradeço aos que apoiaram a Mitnel Produções até agora e que acreditaram nessa aposta, por me conhecer e saber da idoneidade da Mitnel Produções, que por várias vezes organizou eventos no RS bem sucedidos ao público.


Agradeço também aos que compraram ingressos antecipados, nos apoiando desde o início nessa empreitada. Aproveito para esclarecer que todos os ingressos serão reembolsados. A Ticktbrasil irá mandar e-mail a todos que compraram ingressos antecipados online, e quem comprou ingressos no ponto de venda em Porto Alegre , uma data será agendada para devolução do dinheiro mediante a apresentação do ingresso.


Por fim, não me escondi e isso jamais farei diante do público que acreditou e confiou em mim e no trabalho da Mitnel Produções. Me ponho à maiores esclarecimentos à imprensa e a quem solicitar, uma vez que é isso que tenho feito desde o anúncio na página oficial do festival.


O momento para a cena do Metal nacional é um tanto delicado, visto os últimos acontecimentos ocorridos e consequentemente o receio dos produtores em relação ao comparecimento do público em seus festivais. Com mais este, é provável que esta situação se agrave. O momento é de união e apoio a cena nacional, o comparecimento do público assim como a atitude e iniciativa de novos produtores que colaborem com a reestruturação do nosso movimento, eu quero deixar claro que não desistirei e usarei dos erros para aprender e fazer sempre o melhor.
"

Marlon Mitnel
Mitnel Produções

Nenhum comentário:

Postar um comentário