Top 10 Trilha Sonora do Fim do Mundo

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012


Finalmente está chegando o dia em que as pessoas finalmente vão parar de falar sobre o fim do mundo em 2012. Ao menos até encontrarem a próxima data do fim do mundo. Na dúvida, decidimos fazer essa lista, já que há alguns dias atrás postamos um indício de que o fim dos tempos aproxima-se. Até porque, se o mundo realmente acabar, não há nada que podemos fazer, certo? A única opção vai ser colocar um som para tocar, pegar uma cerveja e ficar curtindo o momento. 
Pensando nisso e no seu lazer enquanto o dia do juízo final estiver rolando, o All That Metal fez essa lista de 10 músicas para você ter o fim de mundo mais brutal de todos. Tem para todos os gostos, uma verdadeira celebração metálica para você partir dessa melhor e chegar em Valhalla com várias cervejas geladas a sua espera. 
Como bônus, incluimos uma menção honrosa ao final da lista. Uma música que ficou de fora da lista final, mas que precisava ser citada aqui. Deixo também outra dica para vocês, o "Requiem" de Mozart é outra boa escolha para apreciar uma catástrofe de proporções globais. 

10) Dimmu Borgir - Progenies Of The Great Apocalypse

Para começar com o pé direito, essa canção épica do Dimmu Borguir, presente no álbum "Death Cult Armageddon". Radicais de plantão podem até falar que a banda é vendida e que no passado eram bem melhores. Mas ninguém pode negar que essa música é ótima para dar esse clima de fim dos tempos. Especialmente com suas orquestrações e corais épicos. Exatamente por isso que escolhemos ela para abrir nossa lista apocalíptica.


9) Megadeth - Set The World Afire

"Red flash, clouds choking out the morning sky/They said it'd never come, we knew it was a lie/All forms of life die now, humans all succumb/Time to kiss your ass goodbye, the end has just begun" - Uma música ideal para quando as catástrofes e cataclimas começarem. Na verdade, essa música relata uma espécie de fim dos tempos devido ao uso de armas nucleares. Mas quem disse que amanhã algum governante louco não vai apertar algum botão e explodir um país inteiro ou algo do gênero? Se isso acontecer, você já sabe que música escutar para curtir a chegada do holocausto nuclear.


8) Dethklok - Awaken

Essa música faz parte do primeiro álbum do Dethklok, a banda fictícia de Brendon Small na animação Metalocalypse. Durante um episódio da primeira temporada, a banda apresenta-se na Finlândia e toca uma música popular do país que acaba acordando um demônio gigante de dentro de um lago. Agora me digam: o que poderia ser mais épico para acabar com a humanidade do que um demônio arcaico finlandês ressuscitado por uma banda de Death Metal? Sinceramente, não consigo pensar em nada melhor para amanhã!


7) Cradle Of Filth - From The Cradle To Enslave

A faixa-título do EP lançado pelo Cradle Of Filth em 1999, é uma música que relata muito bem o fim dos tempos e todas essas profecias malucas que aguentamos durante o ano inteiro. É um dos maiores clássicos da banda, além de ter sido seu primeiro videoclipe oficial. Ela é recomendada até mesmo para quem não é fã da banda, afinal de contas, o fim dos tempos não precisa ser algo legal, certo? Sendo assim, pode-se torturar pessoas que acham a voz de Dani Filth irritante com essa música. 



6) Lamb Of God - Walk With Me In Hell

Se os católicos e evangélicos estão certos, nós todos vamos para o inferno. Isso é uma certeza. Mas quem disse que a danação eterna no reino do bode vai ser algo ruim? Tenho plena certeza que Dio, Dimebag, Cliff, Randy e tantos outros esperam por nós. Enquanto isso, você pode escutar essa ótima música do Lamb Of God, do álbum "Sacrament". Na verdade, ela fala sobre a vida na estrada de uma banda, especialmente sobre os roadies do LOG. Mas vamos fazer uma interpretação da metáfora ao pé da letra e usar ela como forma de celebrar o fim do calendário Maia.



5) Blind Guardian - Valhalla

Ok, então você não quer ir para o inferno? Afinal de contas, você é um nórdico e Valhalla te espera. Mesmo que tenha passado a vida inteira no Brasil e talvez nem sabe o que é encarar menos de 10°C. Mas tudo bem, seu coração é escandinavo. Se você se encaixa nesse grupo, temos a sugestão ideal! "Valhallaaaaa - Deliverance/Why've you ever forgotten me" - faça questão de entoar esse refrão a plenos pulmões, então, ao final do dia 21, você será levado até lá por 666 Valquírias de topless. Com direito a open bar pelo resto da eternidade, tudo pago por Odin. Mas faça questão de escutar a versão ao vivo dessa música. Caso contrário, as Valquírias não farão topless.


4) WASP - Babylon's Burning

Pragas, escravos, Babilônia em chamas, sete selos, número da besta, citações bíblicas e muito mais! Tudo isso você encontra em apenas uma música do WASP. Isso mesmo, apenas uma música com todos os clichês apocalípticos! Exatemente por isso que essa música não poderia ficar de fora da nossa lista. Lembrem-se de brindar a Blackie Lawless por fazer esse mega resumo para nossa celebração do fim dos tempos. Depois que passar o dia 21, torçam para que ele volte ao normal e toque "Animal (Fuck Like A Beast)" novamente.


3) Marilyn Manson - The Last Day On Earth

Essa música faz parte do álbum "Mechanical Animals", de 1998, no tempo que Manson ainda fazia música de qualidade. Ela ficou com nossa medalha de bronze justamente por ser uma das trilhas sonoras perfeitas para o fim do mundo. Tudo nela combina perfeitamente bem com esse momento: a música é fabulosa, a letra tem um refrão ótimo e Manson estava em seu auge. Essa música só não ficou em primeiro lugar porque nossos dois primeiros colocados eram incontestáveis.



2) Slayer - Raining Blood

É óbvio que o Slayer faz parte dessa lista! Foi até difícil escolher qual música poderíamos incluir. Mas "Raining Blood" deve ser uma unanimidade entre todos. Ou mesmo o "Reign In Blood" inteiro. Por via das dúvidas, escute toda a discografia do Slayer. E o Slayer está aqui na lista simplesmente por ser o Slayer. E porque "Raining Blood" é a segunda melhor trilha sonora para o apocalipse. Mas se você está em Porto Alegre, assim como eu, essa música faz mais sentido ainda.



1) Mayhem - Pure Fucking Armageddon

O primeiro lugar da nossa lista ficou com esse clássico absoluto do Mayhem: "Pure Fucking Armageddon"!!! Sendo mais específico, escute a versão do "Live In Leipzig", com direito ao Dead chamando a todos aos berros de "join us in the Pure Fucking Armaggedon". Uma música curta, direta, um caos sonoro de proporções apocalípticas. É justamente por isso que ela está no topo da nossa lista, a mais recomendada para curtir um fim do mundo numa nice.



Menção honrosa: Marduk - Fistfucking God's Planet

Como foi dito anteriormente, incluimos uma faixa bônus em nossa lista. "Fistfucking God's Planet" é a última faixa do clássico "Panzer Division Marduk", do Marduk. Eu nem sou fã da banda, na verdade, mas a música foi inclusa por mérito ao seu título, incrivelmente criativo e sugestivo.

Esperamos que todos tenham um fim de mundo agradável com nossas sugestões. Curtam numa boa o fim da humanidade com um pouco daquilo que fizemos de melhor. Não que isso signifique muita coisa, mas é o que temos, não reclamem. O pior de tudo mesmo é justamente o fato de que o mundo não vai acabar e vai continuar a mesma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário