Megadeth anuncia fim de contrato com a Roadrunner Records

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012


É como hoje em dia aparecerem notícias de gravadoras enfrentando problemas financeiros ou fechando seus escritórios pelo mundo todo. Mas uma das mais afetadas certamente tem sido a Roadrunner Records, uma das gravadoras com maior tradição na música pesada há mais de duas décadas. O selo já havia perdido várias bandas de seu catálogo ao longo do ano, além de ter passado por mudanças no gerenciamento e ter fechado alguns de seus escritórios. Agora, a perda mais recente da RR é o Megadeth. 
Dave Mustaine postou ontem, nove de dezembro, em sua conta oficial do twitter a mensagem de que "hoje marca o fim de uma era com a Roadrunner, esperançosamente podemos terminar consistentes com um Grammy". Mustaine refere-se a recente indicação da banda com a música "Whose Life (Is It Anyways?)", do álbum "TH1RT3EN". 


 As reclamações de Mustaine com a gravadora já são antigas, em 2009, quando a banda havia lançado "Endgame", ele declarou que "é a primeira vez que todos gostaram de álbum meu, e vocês simplesmente não conseguem colocar ele no rádio ou nas lojas". No final das contas, o álbum "TH1RT3EN" foi lançado pela gravadora para cumprir o contrato já assinado, num total de 3 álbuns lançados pela Roadrunner (os dois citados anteriormente e "United Abominations", de 2007). Desde seu lançamento, em novembro de 2011, o mais recente álbum do Megadeth já vendeu cerca de 119 mil cópias nos Estados Unidos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário