Max Cavalera: um rápido bate-papo com o All That Metal

sábado, 14 de setembro de 2013


O Soulfly acabou de passar pelo Brasil e o All That Metal fez a cobertura do show realizado em Porto Alegre no dia 28 de agosto. Mesmo após a turnê, Max Cavalera não descansa e segue dando continuidade a vários projetos. O novo álbum do Soulfly será lançado no mês que vem, "Savages", e sua biografia acabou de ser lançada, batizada com o nome de "My Bloody Roots". Além disso, ele já planeja o próximo álbum do Cavalera Conspiracy, prepara-se para retornar ao Brasil no fim do ano com o Metal Allstars e pretende gravar com a banda formada com Greg Puciato, do Dillinger Escape Plan.
Durante a breve pausa após a turnê sul americana, tivemos uma oportunidade de bater um papo bem rápido com essa lenda do Metal direto de sua residência. Logo abaixo você confere nossa conversa com Max, uma matéria especial do aniversário de um ano do All That Metal. 

Sobre reencontrar os fãs brasileiros na turnê com o Soulfly:
"Foi incrível! Foi possivelmente uma das minhas turnês brasileiras favoritas!"

"Savages" vai dar continuidade a tendência do Soulfly de soar mais pesada a cada álbum?
"'Savages' é novo, cheio de energia, com uma mistura do extremo e do clássico Soulfly."

"Soulfly IX" é uma faixa bônus do álbum. Algum motivo especial para isso? [N.E.: todos os álbuns da banda contém uma faixa com o nome da banda.]
"Isso dá a chance do público ter a faixa instrumental, se elas gostam de uma faixa instrumental."

Sobre "My Bloody Roots": quão difícil foi escrever sobre a saída do Sepultura?
"Foi difícil mas necessário. É o momento de todos escutarem a verdade."

Como ficou sabendo dos protestos no Brasil:
"Eu fiquei sabendo pela internet e falei minha opinião!"

O projeto com Greg Puciato ainda vai rolar?
"Sim, na verdade, eu estou indo para o estúdio em Los Angeles amanhã para gravar." [a conversa aconteceu no começo de setembro]

Se ele lembra a noite em que tocou Sex Pistols em Porto Alegre, relatado por Jacques Maciel [do Rosa Tattooada]. CLIQUE AQUI se não conhece essa história que publicamos.
"Possivelmente eu estava bêbado, mas parece ter sido divertido!"

Todo mundo sabe que Max é fã do Possessed. Ele assistiu algum show da turnê em que a banda está tocando o "Seven Churches" na íntegra?
"Não, mas eu encontrei o Jeff uma vez fora do ônibus do Soulfly e ele foi muito legal."

Será que rolaria uma turnê comemorativa de "Point Blank" [álbum do Nailbomb] ou "Roots" no futuro?
"Em todos os shows eu toco uma mistura de canções da minha carreira."

Mensagem aos fãs brasileiros:
"Foi ótimo ver todo mundo nos shows! Mal posso esperar para voltar!"

...e enquanto esperamos seu retorno, fiquem com "Bloodshed"!


Nenhum comentário:

Postar um comentário