Prophajnt no Eclipse Bar - 26/07 - POA/RS

terça-feira, 30 de julho de 2013


Texto por Tiago Alano
Fotos por Tiago Alano e Martha Buzin 

Os leitores que não residem no sul do país podem achar estranho a afirmação de que 11ºC é até uma temperatura amena para sair de casa e assistir um show. Foi com um pouco desse frio que a Prophajnt apresentou-se no Eclipse Bar, um dos principais redutos do underground porto-alegrense. O show marcou o lançamento do EP "A New Beginning", que em breve será resenhado aqui no All That Metal. A Prophajnt conta com Verônica Pasqualin (vocal), Márcio Ritter (guitarra), Gustavo Refosco (baixo) e Rodrigo Marques (bateria).

Confira galeria de fotos da apresentação ao final do post.



Ao longo da noite, várias músicas do EP foram tocadas, como "Strong Enough" (canção que abriu a noite) e "Face Your Truth". Em "A New Beginning", um momento mais intimista com uma performance acústica de Márcio acompanhado pelos vocais de Verônica. A banda ainda tocou a balada "Angel Of Mine", um dos pontos altos da apresentação. Outra faixa de grande destaque é "Inner Mess", que chama atenção com suas influências de funk norte-americano.
As composições próprias da banda estão soando ótimas ao vivo! A Prophajnt é uma banda que soa muito bem no palco, tem uma performance cativante e com muito feeling. Todas as faixas do novo EP foram tocadas durante a apresentação, uma boa amostra para quem ainda não escutou o trabalho na íntegra.

Vários covers integraram o repertório também, com destaque especial para "Kill The King" (Rainbow), "Flight Of Icarus" (Iron Maiden) e "We Rock" (Dio). Próximo ao final da apresentação, a banda ainda tocou "Escape From The Fire", primeira faixa divulgada do EP e que fez sua estreia no ATM em maio. Definitivamente, a canção é um hino da Prophajnt, com seu refrão que fica na mente do ouvinte logo na primeira audição. A noite foi encerrada com um cover de "Burn", do Deep Purple, que foi brevemente transformada em um medley com "Highway Star" de uma maneira muito criativa.



A apresentação não marcou apenas o lançamento do EP, pois a banda ficará 9 meses longe dos palcos, fazendo com que a apresentação tenha sido a última da Prophajnt no ano de 2013. A parada deve-se ao fato de Verônica estar indo estudar no exterior durante esse período. O que não significa que a banda vai parar, pelo contrário: o EP acabou de sair do forno e você pode adquiri-lo pelo site oficial da banda. Em breve vamos falar um pouco mais sobre o trabalho. Enquanto isso, a equipe do ATM gostaria de desejar toda a sorte do mundo para a Verônica durante esse momento especial. Aguardamos seu retorno para ver a Prophajnt nos palcos novamente!

Set list:
Strong Enough
Kill The King (Rainbow)
Separate Ways (Journey)
Face Your Truth
Rock You Like A Hurricane (Scorpions)
18 And Life (Skid Row)
Flight Of Icarus (Iron Maiden)
A New Beginning
We Rock (Dio)
Angel Of Mine
Caught In The Middle (Dio)
Inner Mass
Escape From Fire
Burn/Highway Star (Deep Purple)

Links:
Site oficial
Página no facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário