De saia, Thiago Schiefer coloca liberdade à prova em debut

terça-feira, 9 de julho de 2013


O compositor, guitarrista e vocalista Thiago Schiefer lançou, no dia 1º de julho, seu primeiro álbum. Intitulado “Prototype: Freedom”, conta com dez faixas e foi produzido pelo próprio músico, com co-produção de Fabio Ribeiro (Remove Silence, ex-Andre Matos) e Ale Souza (Remove Silence). O álbum pode ser baixado pelo site do músico gratuitamente ou no esquema pague-quanto-quiser; também será possível comprá-lo digitalmente via iTunes, CD Baby e outros em breve.

Com influências de Muse, Queens of the Stone Age, Radiohead e Pink Floyd, entre outros, o trabalho reúne várias participações especiais. Além dos co-produtores, que aparecem em algumas das faixas, temos Hugo Mariutti (Andre Matos, Viper, Remove Silence), a cantora de MPB Daniella Alcarpe e Rodrigo Calejon, antigo colega de banda do músico.

Dialogando com as (não tão) recentes questões sobre o uso de saias por homens, independente de orientação sexual, a capa do álbum mostra o artista usando a polêmica peça de vestuário e empunhando sua guitarra. “O conceito da capa surgiu há algum tempo, mas as discussões que vêm acontecendo recentemente me parecem um certo movimento comum da sociedade. Meu álbum fala de liberdade, e acho que o homem contemporâneo está gritando cada vez mais por isso. Somos socialmente obrigados a seguir os mesmos padrões de comportamento há milênios, enquanto as mulheres estão aí conquistando novos direitos todos os dias - as calças, e tudo o que significavam, elas já conquistaram faz tempo. Precisamos mudar”, diz o artista.

Ainda sobre a abordagem visual escolhida para apresentar “Prototype: Freedom”, Schiefer buscou renovar o conceito de “álbum de rock” trazendo tudo para a internet, com direito a um “encarte” web ricamente ilustrado pelas fotos de Amanda Louzada. Reúne letras, fotos, todas as músicas em streaming e wallpapers para download. Os mais curiosos também podem ver conteúdo extra para as músicas, que variam entre suas respectivas origens, textos literários que expandem o conceito da letra, demos e outras curiosidades.

Com tudo isso, Thiago Schiefer dá um firme primeiro passo na cena rock brasileira.

Saiba mais:
Site oficial: thiagoschiefer.com
Facebook: facebook.com/thiagoschiefer
YouTube: youtube.com/thiagoschiefer
SoundCloud: soundcloud.com/tschiefer
ReverbNation:reverbnation.com/thiagoschiefer

Nenhum comentário:

Postar um comentário